quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Amizade é...

Frondosa aliança almejada desde idades tenras, cuja percepção adulta resgata como aurora perdida de tempos idos em nós permanecidos...

Doce e deslizante infância, aventurosa e inspiradora adolescência e juventude de laços ideários fraternos, conjugam essências de outrora que nos retroalimenta o esperançar da sucessão de seres presente, genuinamente complexa e incerta - ser adulto -.

Amizade não é verbo, mas sofre variações constantes, não é sujeito, mas confere-nos objetos de desejo, não é concreto, mas alicerce que consolida um elo belo, és abstrato que se faz tangível razão e emoção, não é magia, contudo flui derivadas porções.

Amizade nasce, mas não se propaga qual erva daninha, carece de cultivos cativantes, de apreço ético-moral, de empatia, lealdade crítica e de fraterna evolução consciente.

Para uma amizade verdadeira basta ser sincero consigo mesmo e com o semelhante, ás vezes um (a) amigo (a) perdoa falhas intolerantes ou atos falhos, no entanto jamais permanecerá conivente com má conduta e/ ou vãs desculpas.

Amizade é como um jardim, simples assim!

Mineirim das Gerais
29/10/2013

 15:45

Nenhum comentário: